Cumplicidade do Grupo Diversus

Coreografia "Cumplicidade" marcará início da Conferência de Abertura do 7SIFCS

Banner do Evento na cor preta com letras brancas. Há três obras: Zeferina, Zumbi e Catarina Mina representada por Dalton Paula, o título do evento: Não se seca a raiz de quem tem sementes. Desafios contemporâneos e saberes do sul global. 7º simpósio internacional da faculdade de ciências sociais, 11 a 13 de setembro de 2024. Universidade Federal de Goiás, campus samambaia, Goiânia, Goiás

 

 

Dando início a Conferência de Abertura "Amefricanidades transatlânticas": lições contra-hegemônicas do passado para o enfrentamento das colonialidades do presente do 7° Simpósio Internacional de Ciências Sociais, o público será presenteado com a coreografia "Cumplicidade", apresentada pelo Grupo de Dança Diversus da Universidade Federal de Goiás. 

A coreografia "Cumplicidade", dirigida por Marlini Dorneles e interpretada pelas artistas Ana Beatriz e Vanessa Dalla Dea, faz parte do repertório do Grupo Diversus. A obra narra a história de uma mulher com Síndrome de Down e sua mãe, retratando uma cumplicidade que se forma desde o ventre e se estende por toda a vida. Através de movimentos sensíveis e intensos, a performance ecoa as vozes de mães de pessoas com Síndrome de Down, destacando as experiências que essas mulheres enfrentam na sociedade.

Essa homenagem é um convite para que sejamos cúmplices do amor e dos direitos dessas mães e filhos, ampliando vozes e fortalecendo laços.

 

Data: 11 de setembro, quarta-feira.

Horário: 09:00.

Local: Humanidades 1

 

Descrição complementar: Ao centro do vídeo, na primeira parte, foto de duas mulheres deitadas em posição contrária, com cabeça para o centro do cartaz, se olham sérias e braços ao lado do corpo. Elas usam um top preto e sob seus cabelos, rosto, peito e ao seu lado rosas vermelha e rosas de crochê. A mulher branca, de 52 anos, mãe, magra, deitada com cabeça para a esquerda, tem cabelo avermelhado na altura dos ombros, olhos castanhos. A outra mulher é bem branca, de 20 anos, corpo volumoso, com síndrome de Down, cabelos muito longos castanhos claros, olhos azuis.

 

Acesse o perfil do Instagram para conhecer mais sobre o trabalho: @diversus.grupodedança

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: 7sifcs.ufg@gmail.com.